Aplicando técnicas de Feng Shui para harmonização da sua sala
A sala de estar deve ser um local aconchegante para receber os amigos e familiares e para um bate papo descontraído.
O sofá deve ocupar uma posição de destaque e estar de frente para a porta de entrada da sala, de modo que quem estiver entrando sinta-se acolhido, salas que possuem os sofás de costas para a porta transmitem uma energia não muito acolhedora.
Deve haver um espaço suficiente entre a mesinha de centro e os sofás e poltronas, para que as pessoas consigam caminhar com tranquilidade sem precisar ficar desviando de nada. Caso contrário é preferível não usa-la.
Ao lado do sofá é bem interessante ter uma mesinha de apoio com poucos enfeites ou apenas um abajur.A iluminação também é um item importante, assim como a luz natural, então prefira cortinas claras e com tecidos mais leves evite cortinas tipo persianas, pois darão um ar mais sóbrio e frio para o ambiente.
O tapete também contribui bastante com a decoração e deixa o ambiente bem acolhedor, opte por tons mais claros, caso seu ambiente seja pequeno. Mas é importante que o tapete não atrapalhe a abertura da porta, se isso ocorrer é preferível não utilizar.
Utilize plantas que sempre são muito bem vindas, além de deixar o ambiente mais acolhedor e alegre ainda trabalham a energia. Optem por lírio da paz, bambuzinho da sorte e zamioculca que são plantas que se adaptam muito bem em ambientes internos. As flores como as orquídeas também podem fazer parte da decoração. E caso a planta morra, substitua, pois isso indica que absorveu energias desse ambiente.
Sobre as cores das paredes e estofados o ideal seria aplicar o Baguá para que seja identificada a área que a sala está, mas para não ter erro, opte por tons pasteis.
A porta de entrada deve abrir totalmente ou pelo menos 90 graus.