Eu costumo dizer que o Feng Shui é a acupuntura da casa.
Fazendo algumas modificações na posição dos móveis, na utilização de iluminação, cores, plantas e objetos específicos, conseguimos obter resultados na harmonia do lar, e consequentemente, na saúde dos seus moradores.
A posição adequada da cama e móveis do quarto proporciona um sono tranquilo e reparador, assim como a utilização das cores em tom pastel nos ambientes. Podemos trabalhar a ativação das áreas, identificadas com a aplicação do baguá, com objetos de decoração, luminárias, tapetes e cortinas.
As portas e janelas também são itens muito importantes para o Feng Shui, pois é através delas que entra a energia “Chi”. As portas precisam abrir livremente em até 90°, sem nenhum impedimento ou obstrução, sem barulhos de dobradiças rangendo ou objetos atrás. As janelas devem estar sempre limpas e com dobradiças lubrificadas.
A organização é outro item importante, portanto devemos fazer aquela “faxina” nos armários e desapegar daqueles itens que não foram usados há mais de um ano. Abrir espaços para o novo, renovar as energias, pois as coisas paradas geram energias estagnadas que prejudicam a área financeira e a saúde dos moradores.
Em época de pandemia e Home Office, a casa em harmonia faz toda a diferença. Meu artigo publicado na Revista O Aprendiz IntuiSer Ed. 223 – Abril e Maio de 2021